Nas Mãos do Oleiro
Por acaso tudo está dando errado na sua vida? Tudo o que você faz apesar do esforço, da inteligência, da guarra, da força de vontade, não está adiantando nada? Eu tenho algo a te dizer: Se você não aceitou Jesus como o salvador da sua vida ainda, aconselho que se jogue aos pés de Cristo e entregue os seus caminhos a ele agora! Pois tudo que não vem de procedência divina, só pode ser maligna. Mas se você já aceitou a Cristo como o seu Salvador, esta firme na rocha, e até agora nada está dando certo na sua vida, então não se assuste com o que vou te dizer agora: Eu quero te dar os meus sinceros PARABÉNS! É isso mesmo que você esta lendo! Quero te dar os meus parabéns! Pois você se encontra nas mãos do oleiro!
Antes de tudo, quero te esclarecer uma coisa: Não é porque você aceitou Jesus e tem uma comunhão com ele, que a sua vida TEM que ser um mar de rosas, que não é, e nem vai ser. Tenha isto claro em sua mente. A vida com Cristo é pesarosa, mas reconfortante. Lembre-se das Palavras de Jesus "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (MARCOS 08:34). Jesus foi enfático e não disse: "Pegue a sua cruz e venha ter uma vida próspera, cheia de riquezas materiais, posses... e me siga". Todas estas coisas o crente até pode ter, mas é dom de Deus e ele dá a quem achar necessário; não cabe a você, buscar a Deus só por causa destas coisas (E nem é certo!). Por isso irmão, as teologias da prosperidade que pregam por ai, cuidado com elas! Peça a Deus que te dê sabedoria para andar com ele e paz no coração, e isso te bastará! O resto vos será acrescentado naturalmente conforme as suas reais necessidades.
Mas voltando ao que estávamos falando, quando o crente está passando por dificuldades em sua vida, é o momento em que ele deve olhar para o céu, e dar um GLÓRIA A DEUS" a todo pulmão, e em tudo dar graça, como esta escrito em (I TESSALONICENSES 05:18). É neste momento que sua comunhão com Deus se faz mais que necessária e é testada. É nesta hora que temos a honra e a certeza de saber, que estamos definitivamente nas mãos do oleiro. Não existe maior demonstração de honra e amor divino, se não, ter a certeza de estarmos nas mãos poderosas e acolhedoras de Deus. Para que você possa entender o que estou falando, tenho que ir cada vez mais longe na nossa história, para que você compreenda que é na prova, que Deus demonstra que nos ama de verdade.
A Bíblia nos fala que fomos criados a partir do pó, ou melhor, do barro, que pelo milagre de Deus se tornou homem: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."(GÊNESIS 02:07). Então comparações da vida do homem com coisas vindas da terra, do pó, foram inevitáveis. Expressões como "vaso de barro" e assim por diante, foram encontradas na Bíblia como referência e metáforas das várias formas usadas para exemplificar como é o agir transformador de Deus, na vida dos homens. Então irmão, tenho a propriedade e o prazer de te dizer que você é um VASO NAS MÃOS DE DEUS. E ele como bom oleiro, quer consertar cada imperfeição que existe no "Vaso Velho" e transformar em um "Vaso Novo" cheio de Glória. Não se coloca algo valioso em um recipiente qualquer ou cheio de imperfeições. Para que possamos ter a graça de Deus e abrigar toda a sua plenitude, temos que ser "Reformados" por dentro e por fora. É como te falei, somos vasos de barro nas mãos de Deus, e ele não gosta de remendos. Quebra completamente o vaso antigo, para que o novo surja. Em (JEREMIAS 18:04) temos:" Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer."
Se nada está dando certo em sua vida agora, é porque o oleiro está trabalhando, e por isso, tenha paciência e fé. Desça à casa do oleiro, e deixe ele te moldar conforme lhe parecer melhor aos seu olhos. Mas existe algo importante: Não tem como se moldar barro duro e ressecado. Para que o oleiro trabalhe bem, o barro deve estar mole e macio, para que o resultado seja satisfatório. Por isso, na prova, "molhe" o seu barro com a ajuda do Espírito Santo de Deus, com a oração,com o louvor, com o coração aquebrantado e sedento de Deus, não murmurando ou se amaldiçoando. O trabalho se tornará melhor e mais rápido... e o resultado será fantástico.
Renda-se aos desígnios de Deus, abaixe a cabeça, ore, peça orientação e não reclame. Sinta as mão de Deus te moldando, transformando, aparando as arestas, edificando. Não pense em nada e nem faça juízo dele, apenas aprecie a transformação lenta e gradual que vai se estabelecendo. Tenha a confiança de que o motivo de nada está dando "certo" para você agora, é pelo puro agir de Deus, e quando ele terminar o seu trabalho, sua vida será como um vaso de alabastro; vaso este, que era feito de um material bastante nobre na época, usado para guardar os mais preciosos e caros perfumes, e que para ser apreciado inteiramente, o vaso deveria ser completamente quebrado. Lemos na passagem (MARCOS 14:03) "Estando ele (Jesus) em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo". Espere em Deus e transforme-se em um Vaso de Alabastro, e a próxima vez que Deus "quebrar" o vaso, será para liberar o mais puro e caro bálsamo para a honra e o contentamento dele, libertando você da prova e te mostrando que ele era contigo todo o tempo.
Tenha a certeza, de que se ele está te moldando hoje, é para guardar em você e te dar, o que dele há de melhor amanhã, mas para isto, vaso novo se faz necessário, para que não corra o risco do bálsamo escapar pelas frestas das imperfeições não corrigidas e perder-se no tempo, tornando o trabalho inútil, doloroso e sem efeito. (Ouça o hino abaixo, feche os olhos, e medite no que você acabou de ler...).
Referências Bíblicas
MARCOS 08: 34
34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
I TESSALONICENSES 05: 18
18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
GÊNESIS 02: 7
7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
JEREMIAS 18: 4
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
MARCOS 14: 3
3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo.
0 Response to "Nas Mãos do Oleiro"
Postar um comentário
Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.