Se depender do Euro, o fim está longe





É difundida entre os Cristãos, a crença de que: quando houver a moeda única no mundo, o juízo final estará próximo. Atribuem esta certeza à passagem Bíblica de Apocalipse 13: 16-18. Hoje já temos exemplos da moeda única, ou melhor, da moeda única, restrita a um continente: O Europeu. Cuja moeda é o Euro.

Vendo as notícias econômicas a respeito da crise do Euro e da extrema penúria em que está sendo acometidos, os Países como Espanha e Grécia, fica difícil acreditar que o mundo vai apostar em um modelo global de unificação de moedas.

No modelo Europeu, o País que está com a economia sólida, a Alemanha, não vê nem possibilidade de abrir mão de suas reservas, para ajudar seus vizinhos a sair da crise. Quem está bem, não quer se misturar com quem está mal.

Então analisando, se a Bíblia realmente nos diz, que quando o mundo estiver caminhando para uma economia de cambio único, e isto, já puder ser interpretado, como um sinal do fim dos tempos, então na conjectura atual da economia mundial, podemos dizer que este “fim” não está próximo.

O mundo está vendo o fracasso, pelo menos atualmente, do bloco do Euro. Países estão cogitando a ideia de deixar o bloco, por achar a situação, da forma como ela se apresenta, insustentável. A priori, a moeda única é um fracasso. Se esta situação do Continente Europeu perdurar, vai alavancar ainda mais em todo o mundo, a certeza de que: A economia Mundial, baseada sem a flutuação cambial, não têm possibilidades de funcionar.

Acredito na Bíblia e no fim dos tempos. Só que isto vai estar ligado a muitos outros fatores e não somente à economia mundial. A Bíblia diz que nem mesmo o filho sabe a hora em que o Pai virá. Então interpretar fatos como: A unificação da moeda Europeia, Guerras na Síria ou alguns loucos dizendo que é Jesus, não é garantia de que o fim está próximo. Maldita a geração que precisa de sinais para que creia; assim Ele nos disse.

Melhor mesmo, é seguir o que o Mestre nos ensinou: Vigiar sempre. Pois não nos é garantido que será enviado sinais, para que o mundo ou nós compreendamos que estará próxima a vinda do Messias. Nada de Euro ou chip no braço e na testa. O melhor mesmo é: Vigiar... Vigiar... E Vigiar.







0 Response to "Se depender do Euro, o fim está longe"

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger