SUBSTITUIÇÃO DE MALAQUIAS POR MAQUIAVEL
Oh! Meu Irmão querido sente-se aqui na frente conosco! Foram estas as palavras que se pareceu ouvir, em um dia nada comum. Um dia em que houve uma vultosa doação à igreja.
O que vou relatar aqui não condiz fielmente com os fatos como ocorreram, até para não levantar nomes e nem suspeitos. Mas tais fatos ocorreram, e muitos comentaram por dias na pequena cidade do interior do Brasil. Um deputado, que há muito não visitava a igreja nem para pedir votos, doou uma quantia enorme em dinheiro para a mesma e fez questão de dar publicidade ao seu ato “Heroico”. No culto foi chamado na frente, colocado em lugar de honra e lhe foi entregue o microfone. Começou falando em Deus, mas logo, o pensamento se desviou e quanto percebeu, estava dando um discurso político no meio da casa de Deus! Mostrou a quê veio.
Sem graça, o Pastor desviou o assunto e o culto continuou “normalmente”. Isto já aconteceu na sua igreja? Se não, parabéns, aí trabalham homens verdadeiramente cumpridores da palavra. Se sim, fique tranquilo, isto não ocorre somente na sua igreja. Foi feita uma doação de muitos reais para uma igreja evangélica, o que proporcionou a troca de todos os instrumentos musicais da mesma, por outros novinhos em folha. Foi uma benção então! – Diriam alguns - e foi mesmo, concordo plenamente, mas até certo ponto.
O que transformou a benção em maldição, não foi o dinheiro que foi investido pelo Deputado no Reino de Deus, mas sim, a forma como ele foi recebido pela igreja; isto tornou as coisas embaraçosas. Dar espaço em nossas igrejas para pessoas que não sabemos as reais intenções, é dar lugar para o inimigo trabalhar. Somos muitos, e não vai demorar aparecer gente batendo em nossas costas, nos chamando de irmãos, convidando-nos para dar cultos em suas casas, na intenção de obter votos, vender mercadorias, manipular... É neste sentido que muitos fazem estas coisas. Vê os irmãozinhos de braços erguidos, em total euforia por causa da bondade de um “Santo” homem, é o sonho de qualquer político que queira melhorar a sua imagem e ganhar uma eleição.
A doutrina do livro que estas pessoas seguem para dar estas “ofertas” para as igrejas, começa com a letra “M”, mas engana-se quem acha que estou falando do livro de Malaquias. O livro que estas pessoas seguem é o do velho e conhecido escritor chamado: Nicolau Maquiavel.
De acordo a doutrina deste homem, se uma pessoa praticar o bem, deve dar ao ato, o máximo de publicidade, para que quando praticar o mal, o mesmo seja esquecido ou apagado pelo bem anteriormente praticado. Por isto, políticos e homens poderosos, fazem questão de dar publicidade a estas doações feitas para as igrejas. É puro jogo de manipulação.
O que se deve fazer é receber o dinheiro e não dar privilégio algum a estes manipuladores da opinião pública. Receba a quantia, invista no Reino, mas não dê espaço para este tipo de gente, jogar os seus joguinhos dentro da igreja. O Templo de Deus é casa de oração e deve permanecer assim. Afastemo-nos do mal, e também daquilo que tem só a aparência do Bem. Não nos deixemos manipular, principalmente por causa de dinheiro.
Leitura Bíblica: Malaquias Capítulo 3, e Tiago Capítulo 2.
0 Response to "SUBSTITUIÇÃO DE MALAQUIAS POR MAQUIAVEL"
Postar um comentário
Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.