(ATOS 06:16-17)






Ouvir o falar de Deus é desejo todos os que o louvam. Mas em muitas passagens na Bíblia, lemos que o falar de Deus para o homem, é tremendamente forte e às vezes até perigoso, tamanha imponência do seu  falar sobre nós. Temos em muitas passagens, comparações da voz de Deus a trovões e a relâmpagos. Lemos em (JÓ 37:02-05) que "2 Dai atentamente ouvidos ao estrondo da voz de Deus e ao sonido que sai da sua boca.3 Ele o envia por debaixo de todo o céu, e o seu relâmpago até os confins da terra.4 Depois do relâmpago ruge uma grande voz; ele troveja com a sua voz majestosa; e não retarda os raios, quando é ouvida a sua voz.5 Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos". Podemos ter então uma noção de como seria a voz de Deus. Até mesmo Adão após ter pecado, teve medo da presença de Deus, simplesmente pelo ouvir da sua fala. Lemos em (GÊNESIS 03:10) "...Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me...". Por estes e vários outros motivos, o Espírito Santo, "filtra" a voz de Deus para que possamos receber as mensagens e suas ordens, sem nos apavorarmos ou termos reações não condizentes com as intenções do todo poderoso naquele momento. Realmente a voz de Deus é poderosa, mas não é bem da “forma” da voz de Deus que vamos falar esta semana, e sim, os meios que ele usa, para que nós humanos, consigamos entender a sua voz de forma clara e sem erros.
Como havia dito, muitos querem a presença de Deus forte e latente em suas vidas. Desejam ouvir a sua voz, sentir a sua presença, simplesmente pelo invocar ou pelo louvor; mas a coisa não é tão simples assim. Digo que não é simples, porque tive uma experiência que me ensinou muito a respeito destas coisas. Depois da minha conversão, venho tentando e faço parte da multidão de crentes que deseja falar com Deus, ouvir a sua voz e sentir a sua presença. Em todos os cultos e orações, peço a Deus que fale comigo, que me oriente e me guie. Pois bem, um dia destes antes de dormir, decidi (preste atenção nisto!) que Deus iria falar comigo usando as formas do Espírito Falar, pelas visões ou pelo sonho. Orei profundamente implorando a Deus que falasse comigo qualquer coisa, e fui dormir. Tive um sonho. Sonhei várias coisas, e uma delas me chamou a atenção: No sonho, alguma coisa me dizia: “Procure ler Atos (06:16-17)”. Nossa! Em sonho eu pulava de alegria, Deus finalmente havia me mandado uma mensagem e estava em (ATOS 06:16-17). Acordei no meio da noite e vi a Bíblia ao meu lado e Pensei: "Não vou ler agora, vou esperar até amanhecer, para ler o que Deus quis me dizer esta noite". Voltei a dormir, sempre repetindo mentalmente a referência que Deus havia me dado.
Finalmente amanheceu, pulei da cama e peguei a Bíblia afobado para ver a promessa que Deus havia feito para mim. Abri o livro Sagrado, passei as páginas rapidamente até encontrar o livro de ATOS, Olhei... Mas perai... Capítulo 06... Tá aqui! Versículo 16 ao 17... E vocês não imaginam a surpresa que tive! O livro de ATOS no Capítulo 06 só vai até o versículo 15! A referência que estava procurando não existe! Exatamente os versículos 16 e 17 extrapolam do Capítulo 06. Pensei: "Nossa que coisa... os Versículos não existem, o que Deus quis dizer com isto?" Não desisti e busquei auxílio no Espírito Santo que me deu algumas dicas dos possíveis motivos disto ter ocorrido.
Posso enumerar três, os motivos básicos que levaram Deus a me mostrar uma Referência na Bíblia que não existe; e vou explicá-las uma a uma, para que vocês possam entender:
1º - Deus quis me mostrar o tamanho da minha ignorância em relação à Bíblia. No momento em que tive em sonho a revelação de que seria esta a referência Bíblica que falaria comigo, se tivesse conhecimento Bíblico suficiente em todos os aspectos, livros, referências... Etc. teria dito mesmo em sonho que esta referência não existe, e que Deus usasse outra forma para falar comigo. Foi um teste que Deus fez para testar o meu conhecimento, e infelizmente não consegui passar. Deus me mostrou que o caminho para conhecê-lo e falar com ele, primeiramente passa pelo estudo de sua palavra, pela compreensão em toda a sua totalidade. Não basta memorizar um ou dois versículos, temos que ter intimidade com a Bíblia de tal forma, que possamos ser capazes de saber aspectos tão elementares, como a existência ou não de um livro ou Versículo.
2º - No momento em que decidi (Errado! é ele que decide a hora de falar conosco) falar com o Deus, não falei em que sentido ou assunto que queria que ele falasse comigo. Parece uma informação tão simples, mas muitos crentes não levam em consideração este simples detalhe, que pode definir se você vai ou não ter a resposta de Deus às suas orações. Quando oramos, temos que conversar com Deus literalmente. Ele quer ouvir da nossa boca, tudo o que queremos dele, claro e preciso, sem rodeios ou floreios. Devemos orar como Jesus nos falou em (MATEUS 06:07) "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos." Temos que ser claros, e em muita das vezes por termos a informação de que Deus é Oniciente, achamos que ao orarmos, não precisamos expor todos os pontos do problema ou do pedido; mas isto está errado! E se você não começar a ser mais preciso na hora de orar, talvez a sua benção demore mais a acontecer, simplesmente por causa deste detalhe.
3º - O livro que Deus me indicou não é um livro qualquer. Pesquisando em um dicionário Bíblico descobri o assunto geral de que se trata o livro de Atos, e vejam só o que o dicionário diz a respeito: "TEMA PRINCIPAL: A história do desenvolvimento da igreja primitiva desde a ascensão de Cristo até o encarceramento de Paulo em Roma, e o começo de seu ministério ali. Muitos eruditos da Bíblia veem neste livro o começo formal da era do Espírito Santo. Ao partir, Cristo fez o anúncio de uma grande campanha de missões por todo o mundo, através da mediação humana sob o poder do Espírito". Entendeu? Este livro é a respeito de homens que exerciam a obra de Deus aqui na Terra, viviam e faziam a igreja de Deus funcionar e ganhar vidas com a força do espírito Santo. Não o bastante, Deus me indicou a parte que dizia a respeito da Instituição dos Diáconos da Igreja primitiva. Deus quer que participemos da sua obra aqui na terra, pois assim, ficamos mais perto da sua presença; e talvez o capítulo que relata a Instituição dos Diáconos seja uma dica? Quem sabe? Participar da obra é uma forma de nos comunicarmos com Deus.
Disto tudo, podemos tirar que Deus quer sim falar conosco, mas antes, quer que conheçamos a ele cada dia mais, através da Bíblia, da comunhão com a Igreja e da meditação da palavra por intermédio do Espírito Santo. Muitos poderiam ter esquecido este sonho e achar que simplesmente foi um sonho bobo e sem sentido. Mas como bom aprendiz dos mistérios de Deus, consegui tirar uma boa lição disto tudo; e estou buscando me adequar aos novos conselhos que ele me deu a respeito do seu agir, através deste sonho que digo, porque não REVELADOR?

Referências Bíblicas

JÓ 37: 2-5
2 Dai atentamente ouvidos ao estrondo da voz de Deus e ao sonido que sai da sua boca.
3 Ele o envia por debaixo de todo o céu, e o seu relâmpago até os confins da terra.
4 Depois do relâmpago ruge uma grande voz; ele troveja com a sua voz majestosa; e não retarda os raios, quando é ouvida a sua voz.
5 Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos.

GÊNESIS 03: 10
10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.

MATEUS 06: 7
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

0 Response to "(ATOS 06:16-17)"

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger