Jesus Tinha o poder de Invisibilidade?





Um versículo da Bíblia, que relata a passagem de quando Jesus estava na terra; há alguns meses atrás, chamou minha atenção. É a passagem que está em João 8. Nela está o relato, de como Jesus desarticulou alguns Judeus que vieram a ter com Ele a respeito da Mulher Adúltera. Mas não foi esta parte. O que me chamou à atenção no Capítulo 8 de João foi o último versículo, o versículo 59. Nele depois de Jesus desarticular alguns Judeus a respeito do Adultério; outros ou os mesmos vieram ter com Ele para tentar questionar a sua autoridade; e de alguma forma, contentar a respeito de outras questões.

Jesus como sempre, deu um “banho” de conhecimento em seus opositores; que pelo andar da discussão, começaram a se exaltar. Quando finalmente Jesus remete aos mesmos que Ele (Jesus), é muito mais importante que Abraão, na passagem que Ele diz: ”Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Foi a gota d’água para os Judeus. Então se exaltaram e pegaram algumas pedras para jogar em Jesus; e é aí que a coisa fica muito estranha. Veja as passagens:

Almeida Revisada:

João 8: 59

59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo.

Almeida Revisada e Atualizada

59 Então pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou, e saiu do templo.

Almeida Revisada e Corrigida

59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

Vendo estas passagens, me surpreende muito. Os ânimos estavam exaltados e de repente há uma pausa nos acontecimentos e Jesus se oculta e sai? Como Foi isto? Como simplesmente isto pode acontecer? Na Versão Bíblica ARC, é ainda mais surpreendente, pois diz que Jesus “Ocultou-se” e “Passou pelo meio deles”. É intrigante e muito interessante esta passagem. Vejamos algumas informações, que podem nos ajudar na interpretação deste versículo.


Primeiro: Jesus estava no templo, portanto um lugar fechado. João 8:2 “Pela manhã cedo voltou ao templo, e todo o povo vinha ter com ele; e Jesus, sentando-se o ensinava”. Segundo: Vemos também neste versículo que Jesus estava sentado, ao ponto de que, quando vieram falar com Ele, escrevia no chão com o dedo: João 8:6 “Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo”. Certo: Jesus estava num templo, sentado. Dai podemos montar o cenário dos acontecimentos. Logo após, como já foi dito, algumas pessoas vieram discutir com Ele. E em nenhuma vez, vemos a menção de que Jesus se levantou ou que se dirigiu a alguma parte específica do Templo, tendo, posteriormente, a chance de ter como se Ocultar dos seus opositores. Analisando assim, vemos que quando finalmente chegam, ao ponto de lhes atirarem as pedras, Jesus, provavelmente estava sentado diante deles, conversando. Como Se ocultou tão rapidamente? Acho muito pouco provável, que Jesus de repente, vendo que a coisa ia engrossar para o seu lado, teria partido em disparada, apressando-se para esconder-se. Não, não creio que Jesus, diante da incredulidade dos Judeus, teria feito este papel; uma vez que defendia a sua autoridade como Deus, naquela discussão. A explicação mais plausível, é que Jesus, simplesmente sumiu da frente daqueles homens! Em outras passagens de João, vemos Jesus ir a alguns locais em “Oculto” ou “Não Manifestamente”, mas nestas passagens, é perfeitamente aceitável, que Ele somente não queria ser visto, e nada de anormal. Mas nesta aqui, não há como encaixar tal interpretação. E a coisa fica mais anormal ainda, quando Jesus, além de escapar das Pedradas, ainda passa no meio dos Judeus Furiosos! Como? Será que Jesus fez cara de Marra, e os Homens não tiveram coragem de atirar as Pedras? O Príncipe da Paz? Não, Não! Jesus Desapareceu! Tornou-se invisível! Não é incrível?

Creio que para um Deus, tornar-se invisível é a coisa mais fácil do mundo, pois Ele é Deus. Vemos nestas passagens, o poder e a autoridade de Cristo sendo manifestada, na forma de um poder além das capacidades humanas, na cara do povo e não coincidentemente, na passagem, em que Ele defende ser de fato o Filho de Deus. Foi proposital. Nada mais apropriado. Muitos Ateus Criticam os Cristãos, por acreditarem em um Deus que é Invisível, e eis a prova: Jesus Realmente podia Ficar Invisível! Não é Surpreendente? Não sejamos injustos, os Ateus não são tão tolos assim.

Leia o Capítulo, na parte da Discussão:

JOÃO 08:

21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu me retiro; buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.
22 Então diziam os judeus: Será que ele vai suicidar-se, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir?
23 Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
25 Perguntavam-lhe então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Exatamente o que venho dizendo que sou.
26 Muitas coisas tenho que dizer e julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele ouvi, isso falo ao mundo.
27 Eles não perceberam que lhes falava do Pai.
28 Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.
29 E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.
30 Falando ele estas coisas, muitos creram nele.
31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
35 Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.
38 Eu falo do que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que também ouvistes de vosso pai.
39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.
40 Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.
41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
48 Responderam-lhe os judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio?
49 Jesus respondeu: Eu não tenho demônio; antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
50 Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!
53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?
54 Respondeu Jesus: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso Deus;
55 e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra.
56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.
57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.

0 Response to "Jesus Tinha o poder de Invisibilidade?"

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger