Não vim para Revogar a lei, mas para cumpri-la?


Leia e analise os seguintes versículos:

JOÃO 08:
1 Mas Jesus foi para o Monte das Oliveiras.
2 Pela manhã cedo voltou ao templo, e todo o povo vinha ter com ele; e Jesus, sentando-se o ensinava.
3 Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio,
4 disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
5 Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo.
7 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.
10 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.

Viu tamanha contradição?

Veja bem, não está escrito em (ÊXODO 20:14) na descrição da lei de Moisés que diz ”14 Não adulterarás”? E Jesus não havia dito em (MATEUS 05:17) “17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir” ? Como pode ser isto? Se a lei foi dada por Deus a Moisés, e claramente no Capítulo 08 de João a mulher adúltera, transgride claramente a lei de Deus; como o legitimo filho de Deus, não a fez cumpri-la - A Lei - de imediato? O filho estaria desafiando a autoridade do Pai? Ou temos um engodo em que a Bíblia entra em contradição clara, e não sabemos mais quem está com a verdade, o Pai ou o Filho?
Irmãos são combinações de passagens como estas, que os Ateus afirmam que a Bíblia não tem sentido e que a mesma está cheia de contradições e erros. É um livro logicamente sem sentido algum. Mas isto é o que eles pensam, pois a verdade nesta passagem é muito clara para mim. Na árdua missão de defender as escrituras sagradas, vou aqui, desvendar que um grande plano de Deus fora revelado nestas passagens e que a mente do ímpio jamais entenderá, pois se trata de uma análise de Fé. Não nos esqueçamos do que está escrito em (MATEUS 11:25) “...Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”. Começarei a minha explanação.

Antes de qualquer coisa, devemos pensar o porquê que Deus enviou à lei a Moisés. No mundo em que vivemos, existem diversos ordenamentos jurídicos, que tipificam as ações do homem em: Crime e atitude lícita. Levando isto consideração, em uma análise bem lógica, chegamos à conclusão de que: Onde não há lei, não há crime. Deus sabia disto. Antes de entregar a lei a Moisés, o homem vivia sob a lei do “Certo e Errado” do “Bem e do Mal”, vivendo sob o julgo de sua própria consciência do que era certo ou errado. Deus sabia que era um conceito muito subjetivo, e que, para de certa forma “tipificar” o pecado, haveria de serem criadas, regras claras, comum a todos, e a todos estivessem sujeitas a elas; a fim de dar ao homem, uma maior certificação a respeito de suas transgressões e desagrados ao todo poderoso. Por isto, Ele enviou a lei a Moisés, para que tivéssemos regras claras a respeito do Pecado. Só que nisto tudo, há um detalhe importantíssimo e que muita gente não sabe.

A lei que foi dada a Moisés por Deus, não tinha o objetivo de salvação. Nem quem cumprisse a lei à risca, teria o direito de ser justo perante Deus, e por consequência, herdar a vida eterna. Então por que motivo Deus teria feito à lei? Para que nós não a cumpríssemos, ora. Está surpreso? Eu explico. Deus deu à lei ao homem, para o mesmo quando tentasse executar os seus preceitos, chegasse à conclusão de que jamais conseguiria cumpri-la integramente. Por mais que tentasse, sempre haveria algum ponto em que ele seria infiel, e, portanto, carente da misericórdia de Deus; pois aquele que cumpre a lei, não comete crime algum, e, portanto, não deve explicações ao Juiz da lei, não é? Ele na sua infinita sabedoria queria nos mostrar, que somos imperfeitos; e já naquela época, tinha o plano, de que a justificação do homem, não haveria de ser, através da lei de Moisés, mas sim de seu filho, que seria dado ao mundo na época certa, para que o homem reconhecesse que somente o Messias traria justiça ao mundo. Jesus Cristo é a verdadeira lei.

Então, voltando ao nosso Capítulo que estávamos analisando; vemos claramente o porquê de Cristo não condenar aquela mulher. Ele sabia que os acusadores dela, nem sequer, eram cumpridores fieis da lei, e diante da Verdadeira lei de Salvação - que era ele mesmo, Jesus Cristo - estariam tentando julgar com base, em um sistema, que fora criado para condenar também a eles mesmos. Eram Injustos, tentando condenar Injustos. Cumprindo o que está escrito em (SALMOS 14:3) “3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um”. Então quando Ele disse que não veio para revogar a lei, mas sim para cumpri-la, ele estava se referindo ao objetivo máximo que o Messias tinha aqui na terra. Fazer-se cumprir a lei de Moisés, para todos tivessem a convicção de que eram pecadores e que não poderiam por si só, alcançar a salvação Eterna. Teriam que se render ao cordeiro Sagrado de Deus que é Jesus Cristo, para que os seus pecados fossem perdoados, e através de Jesus – E somente Jesus - justificar-se, perante Deus. Estava sendo cumprido de fato, o objetivo da lei. Jesus não estava contradizendo as ordens do Pai, mas sim, cumprindo-as.

Irmãos, a cada dia me convenço, de que não existe livro mais perfeito que a Bíblia. Em suas páginas, somente há salvação e consolação de espírito. A verdade está em suas páginas. E para aqueles que ainda não acreditam: que Deus tenha misericórdia de suas vidas. O grande Plano de Deus é revelado a qualquer um que Crer. Mas para isto há de se ter um ingrediente básico, porém muito importante: Fé. Sem ela, a letra se torna morta e sem sentido.

Referências Bíblicas

ÊXODO 20: 14
14 Não adulterarás.

SALMOS 14: 3
3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

MATEUS 05: 17
17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

MATEUS 11: 25
25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.


2 Response to "Não vim para Revogar a lei, mas para cumpri-la?"

  1. Anônimo says:

    PARA DE SER BURRO MAN, nossa, que burrice velho....
    Com a vinda de Jesus, uma nova aliança estava sendo reerguida.
    As palavras de Jesus " VÁ E NÃO PEQUES MAIS " , deu lhe a capacidade de ela não pecar mais.
    Jesus não veio para condenar o mundo, Ele veio para que HAJA SALVAÇÃO ATRAVÉS DELE.
    E com Ele veio o tempo da graça, o poder para agradar a Deus em TUDO!

    Leia o texto até o fim e aí sim Tire as suas Conclusões. Em momento algum neguei a autoridade de Cristo na nova Aliança. Um exagero seu de interpretação é achar que Cristo deu a autoridade para a mulher de NUNCA MAIS PECAR! Lembre-se: temos livre Arbítreo e Na terra não há nem um justo sequer... No mais é só ler o texto COMPLETO, que você entende! Mas mesmo assim valeu pela contribuição.

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger