LIVRO: SUCESSO E FRACASSO DE UM LÍDER




LIVRO: SUCESSO E FRACASSO DE UM LÍDER


DONG YU LAN





Temos no livro de Dong Yu Lan, este renomado escritor no meio cristão, a exposição em seu livro “Sucesso e Fracasso de um Líder” Editora Árvore da vida - Pg 95, os exemplos de Homens levantados por Deus, e que em sua jornada a serviço da Obra de Deus, fracassaram em suas empreitadas. Os exemplos clássicos, partem de Davi e de um dos seu Filhos: Salomão. Vemos também, ser mencionado no livro, Moisés em sua tarefa de levar o povo de Deus à terra de prometida.


Dong Yu Lan, nos mostra nesta pequena obra, que muitos dos Homens escolhidos por Deus, tropeçaram, porque deixaram simplesmente de servir e depender de Dele, deixaram de fazer a obra na qual estava sob suas responsabilidades de acordo com o que Deus ordenara a eles. Simplesmente passaram a agir por conta própria, e perderam totalmente o foco nos princípios básicos que Deus lhe havia confiado.


Temos um exemplo Clássico da queda de Salomão, que viveu em plena glória, por ter cumprido a promessa que Deus havia feito a Davi, seu pai, na construção do templo; mas que já na sua velhice, deixou-se levar pelos interesses próprios e começou assim, a contrariar a Deus. Salomão ergueu diversos templos a deuses estranhos para agradar à suas esposas, o que culminou em desagrado e uma ofensa gravíssima a Deus. Por isso, sofreu as consequências; e após a repreensão vigorosa de Deus, conclui em Eclesiastes, que tudo aquilo não tinha passado de Vaidade.


O autor nos lembra que Deus precisa de pessoas capacitadas e obedientes para fazer a obra aqui na terra, e, mesmo naquele tempo, no velho testamento, já tinha dificuldades em convocar gente assim; pois desde muito cedo, a natureza do homem tem sido sempre centrada em si mesmo e altamente tendenciosa às suas próprias paixões. Um exemplo claro de desobediência, e que mostra bem o que o autor nos quer passar nesta obra, é quando Moisés, ordenado por Deus, que falasse a uma pedra que saísse água da mesma e matasse a sede do povo. Em desobediência, tocou com o cajado na pedra, ferindo-a, e a mesma nada fez, pois Deus ordenara que ele “Falasse a pedra” e não que a “Tocasse”. Isto ofendeu a Deus grandemente.


Todo o livro baseia-se em que: Para servir grandemente a Deus, a primeira coisa que devemos fazer, é negar a nós mesmos; pois só assim podemos contribuir para que a sua obra seja plena aqui na terra. Se não podermos fazer isto, é melhor que não façamos nada, pois, meter-se a trabalhar assim para Deus, é ofende-lo grandemente e atrair para si sem necessidade, a sua ira. Livro muito bom, altamente recomendado.

0 Response to "LIVRO: SUCESSO E FRACASSO DE UM LÍDER"

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger