O Desenvolver Da Mente de Cristo

Abrir a Bíblia e enxergar muito mais do que somente à letra que está escrita; a letra não está morta, mas viva em todo o seu entendimento. Analisar situações, e a luz dos Evangelhos, raciocinar e “doutrinar”, digamos assim, os fatos sobre a égide inconfundível e incorruptível da Bíblia. Ver com os próprios olhos, toda a economia de Deus para a humanidade. Desvendar e “tipificar” a luz da Bíblia, livros seculares que tentam de alguma forma, denegrir e tornar obsoleta, a crença Cristã e a veracidade das letras ditadas pelo Santo Espírito de Deus. Todas estas características fazem parte de uma Mente que atingiu a maturidade Cristã, e num patamar mais avançado, recebeu o que chamamos de: A Mente de Cristo.

Desenvolve-la é tarefa de todo aquele que crê em Jesus Cristo e na sua Justiça. Deve ser o objetivo de todos aqueles que amam a Deus e de alguma forma, querem defender a sua fé, dos percalços que são colocados no caminho dos santos de Deus. Mas o desenvolver da Mente de Cristo é algo muito mais Espiritual, do que intelectual; pois o apóstolo Paulo, nos fala em (I Coríntios 2:14) “14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. É um erro, tentar desenvolver um nível de consciência Cristã, sem passar pelo crivo inicial e essencial da vida Cristã: a Fé. É impossível racionalizar a Fé, que deve ser sentida e vivida pelo Cristão que quer servir a Deus.

Então para se ter a mente de Cristo, somente a Fé me vale? Não eu te respondo. A Fé te abrirá as portas do conhecimento e do discernimento dos mistérios de Deus; mas o raciocinar e tipificar nas sagradas escrituras somente virá, com muito estudo e pesquisa nos temas Bíblicos e Sagrados. Mas todo o conhecimento adquirido, assim como os dons do Espírito, tem que ser mensurado, com a medida da Fé que cada um carrega. Pois se tiver muito conhecimento a respeito das Escrituras Sagradas, e não tiver Fé, se tornará um Teólogo. Se tiver pouco conhecimento das Escrituras Sagradas, e tiver muita Fé, se tornará um fanático. Ambas as situações, não representa a Maturidade Cristã e nem a Mente de Cristo.

Adquirir a forma de raciocinar, precisamente e com uma lógica impecável, tendo sempre como base a Bíblia e os santos evangelhos de Cristo, deve ser a meta crucial para o engrandecimento de um Crente em Jesus Cristo. Saber pensar como Jesus pensava, usando os seus ensinamentos com base e fundamentação lógica, para a conduta do caminhar na fé; é algo a ser buscado, não somente pelo Estudo, mas também pela busca da misericórdia e o Amor de Deus, para com aqueles que buscam compreender o seu santo mover. Sejamos para ter a mente de Cristo, como o que está escrito, nas passagens da Bíblia, que devemos internalizar para balizar a caminhada rumo ao esclarecimento pleno, sem se deixar levar pelos equívocos mais comunmente cometidos, por aqueles que tentam amadurecer na Fé: Não sejamos Ignorantes em todos os aspectos, pois Deus não quer que sejamos como cavalos e mulas, e é o que está escrito em (Salmos 32:9) “9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão”, e não sejamos fracos no entendimento, mas adultos e plenos no conhecimento da palavra de Deus (I Coríntios 14:20) “20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento”. E finalmente, discernirmos o que está escrito em (I Coríntios 2: 15-16) que diz”15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. Que nós, através da misericórdia de Deus, tenhamos a capacidade de defender a nossa Fé e as Santas Escrituras, através desta “expansão” tanto da Mente, como também do Espírito. Lutemos e perseveremos até atingir este nível.

0 Response to "O Desenvolver Da Mente de Cristo"

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger