O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, O JUMENTO A MANJEDOURA DO SEU DONO, MAS JÁ OS ATEUS...







Assista ao vídeo acima. Veja como dizer que se é Ateu, soa como algo inteligente e respeitado. O rapaz que se auto intitulou como Ateu, é um renomado jornalista e colunista da Revista Veja. Já até escreveu livros, e no meio jornalístico é muito conhecido e respeitado por suas críticas severas e por um posicionamento sempre Liberal em assuntos de política: Seu nome é Diogo Mainardi.

Mas não perdi meu tempo escrevendo sobre ele. O que quero que você note, é como geralmente pessoas de nível intelectual respeitável, ou posicionamento elevado na sociedade, acredita que professar não ter nenhuma crença em Deus ou não ter nenhuma preferência por religião, é como ter um “título de Nobreza” de muito valor, e que acentua as suas características intelectuais. Para eles representa a ausência de ingenuidade e de fantasias tolas.

No entanto, é muito certo que a vida destas pessoas não seja lá um mar de rosas, e às vezes sofrem por causa dos seus posicionamentos sem nem ao menos ter ideia do que acontece em suas vidas. O rapaz do vídeo mesmo tem um filho com deficiência que o obriga a dar uma atenção especial ao mesmo. Culpa dele? Culpa de Deus? Quem vai saber... Isto ele não conta. É assim que ocorre com muita gente que se diz Ateu: Sempre acontece algo em sua vida que o faz pensar e rever os seus valores. E é sempre em vida, nem que seja nos momentos finais. O próprio Darwin, nos últimos momentos da sua vida pediu clemência e se converteu. Conheço gente que se acha bom demais para ter Deus. E a vida continua: Vive fartando-se dos seus próprios conselhos e dos frutos de seu próprio caminho. Têm casamentos destruídos, filhos problemáticos, problemas de saúde... Nossa! Como a lista é longa. Mas aí, um hipócrita pode perguntar: É este o Deus que eu deveria servir? Um Deus mal e vingativo que pune as pessoas que não acreditam Nele, destruindo a suas vidas? Não. Não Mesmo.

Deus jamais tocaria na vida de alguém por vingança ou implicância. Ele deixa as coisas acontecerem, simplesmente porque assim a pessoa prefere. É o que está escrito em Provérbios 01:31. A palavra se cumpre. Pode ter algum caso em que Ele até possa interferir, mas sempre em casos especiais. Às vezes, a cerviz do cidadão se torna tão dura, que Deus interfere – por misericórdia - para que o mesmo não veja a sua vida esfacelar-se por entre os dedos de sua mão. Mas somente em alguns casos; no mais, ele deixa o Ateu se fartar de sua própria “alfafa”.

Ninguém na Bíblia descreveu pessoas assim, como o grande profeta Isaías. E se você é uma delas, deixo as palavras proféticas dele - com um pequeno acréscimo das minhas - resumir o que penso sobre os Ateus e os tolos que se acham sábios demais para Deus: Isaías 01:03 “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas OS ATEUS não tem conhecimento, ESTE POVO não entende".

0 Response to "O BOI CONHECE O SEU POSSUIDOR, O JUMENTO A MANJEDOURA DO SEU DONO, MAS JÁ OS ATEUS..."

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger