Na criação do universo não havia tempo, portanto Deus não existe.





“Então, diante do que foi exposto, concluo que não existe um criador do Universo, porque em sua criação, não havia nem tempo e nem espaço, não havia tempo (em sentido mais amplo do que o tempo de relógio) para que um criador pudesse existir e criar o Universo. Portanto Deus não existe.”

Com uma voz robotizada, disse estas palavras, o maior Físico da atualidade, Stephen Hawking. Este Físico importante – que vive em uma cadeira de rodas e move apenas os olhos – é uma das mentes mais brilhantes da atualidade. É inteligente, mas não é sábio.

Em sua teoria sobre a criação do Universo – para não me alongar demais - ele afirma que o Universo é feito de energia, e que esta energia teria surgido do nada, apartir de uma espécie de buraco negro. Interessante teoria se não tivesse uma falha importante: Einstein provou que energia e massa é a mesma coisa e que basta que a mesma sofra aceleração, para não sabermos mais o que é massa e nem energia. Se energia é a mesma coisa de massa, e massa é matéria, então o Universo é massa, e esta massa teria surgido do nada de acordo com a teoria de Hawking. A criação do Universo de forma espontâneo, - Defendida por Hawking - é bem elaborada, mas esbarra em um dos pilares mais básicos da Física: As leis da Termodinâmica. De acordo com a mesma, a matéria do Universo só poderia existir, com base na existência de outra matéria anterior, já criada. Extremamente contraditório, com a teoria do Físico.

Certa vez li em um livro, que em questões como estas – Criação do Universo ou existência de Deus – o pensamento científico expande-se de tal forma, que acaba por andar em um território não mais sob comandado do pensamento analítico simples, mas sim, do ramo da Filosofia e da Teologia. Todo pensar nestas coisas acaba por dar em uma destas Ciências.

A Ciência moderna para “provar” que Deus não existe, abre mão de suas próprias leis, e entra em contradição, simplesmente para dar alternativas, para alguns pensarem e acreditarem que Deus não existe. Mas acreditar em uma teoria como esta - Da criação do Universo de acordo com Hawking - é um exercício de fé, tanto quanto a nossa de que Deus existe. É fé e ponto final. Fé na Ciência.

Estou absolutamente convencido de que Deus existe e foi Ele quem criou o Universo. A Criação descrita em Gênesis foi relatada de uma forma sucinta e poética, mas não fugiu da verdade. Se Moisés descrevesse em Gênesis, todos os fatos científicos por trás da criação do mundo por Deus, só o livro de Gênesis, seria um calhamaço da espessura da Bíblia com todos os seus livros juntos. É para admirarmos e não para contestarmos. Ou melhor, contestem à vontade; mas pelo amor de Deus, tragam teorias mais factíveis do que esta, pois acredito que homens da Ciência não devam viver da fé. Estou esperando anciosamente pela próxima fábula criada pelos homens tidos como detentores do saber científico.

0 Response to "Na criação do universo não havia tempo, portanto Deus não existe."

Postar um comentário

Me reservo o Direito de Moderar os Comentários. Mas desde já, agradeço a sua contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Blogger